sábado, 13 de abril de 2013

Silêncio




Normal que a vida enlace, quando se muda a quarta faixa ou a primeira da música que dói,mesmo os fatos medianos, perseguidores do cotidiano, sombras ou luzes. Disfarce para que não percebam uma aceleração contida no peito. Pula-se a frase, muda-se a leitura do poema triste. Depois, pela janela as árvores, que também observam, e existe muito sol. Não existe medo neste momento, e sim uma felicidade tranquila, uma melancolia tardia, como tem que ser. O dia quente, certeza do acolhimento, esquecimento do corpo para o mundo, e é preciso como o mar, é impreciso como uma declaração de amor. E agora me entrego na primeira pessoa: agarro-me na força dos detalhes invisíveis como a fumaça, incenso sutil que decifra meus sentimentos, no cheiro, no sabor. É preciso sentir e perceber,então  que grite o silêncio. YL

10 comentários:

  1. Lindo! Precisamos nos dar momentos nos quais ouvimos o silêncio.E ele diz muito! beijos,ótimo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Para que me oiças
    minhas palavras
    adelgaçam-se às vezes
    como a pegada das gaivotas nas praias.

    Colar, guiso embriagado
    para as tuas mãos suaves como as uvas.

    Minhas palavras, vejo-as tão distantes!
    Mais que minhas, são tuas.
    Pela minha dor vão trepando como heras.

    Trepam assim pelas paredes húmidas.
    És a culpada deste jogo sangrento.

    Estão a fugir do meu sombrio abrigo.
    Tu ocupas tudo, ocupas tudo.

    Antes de ti povoavam a solidão que ocupas,
    e estão habituadas mais que tu a esta tristeza.

    Quero agora que digam o que anseio dizer-te
    para que as oiças como anseio que oiças.

    O Vento da angústia costuma ainda arrastá-las.
    Furações de sonhos ainda às vezes as tombam.
    Escutas outras vozes na minha voz dorida.
    Pranto de velhas bocas, sangue de velhas súplicas.
    Ama-me, companheira. Não me abandones. Segue-me.
    Segue-me, companheira, nesta vaga angústia.

    Mas vão-se tingindo com teu amor minhas palavras.
    Tu ocupas tudo, ocupas tudo.

    De todas vou fazendo um colar infinito
    para tuas brancas mãos, suaves como as uvas.

    PABLO NERUDA


    [contém 1 beijo ]

    ResponderExcluir
  3. Oi menina
    Sentir e perceber, muitas vezes dispensa o falar.
    Boa semana
    Bjux

    ResponderExcluir
  4. "O silêncio só é silêncio quando não somos capazes de escutar com o coração"

    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Ouvir a voz que cala para ser entendida.
    bjs. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Ouvir a voz que cala para ser entendida.
    bjs. Bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Muitas vezes nos atentar aos detalhes do invisível é o que nos salva nos momentos de melancolia. Um abraço!

    ResponderExcluir

  8. Olá querideza,

    Cheguei a tempo de desejar-lhe uma doce e aconchegante noite. Fui a Lafaiete hoje ver minha mãe e fiquei off.

    É no grito do silêncio que o nosso sentir fala através da voz do coração.

    Texto lindo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Sintamos o silêncio, sintamo-nos...!
    Bonitas palavras.

    Boa semana
    beijinho
    cecilia vb

    ResponderExcluir

Amor e Paz

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...